28 de abril de 2015

A professora Rosania, trouxe seus alunos do 5º Ano, turma B, desta unidade escolar, para apresentar-lhes um vídeo sobre a Cadeia Alimentar e Bioma Brasileiro, a professora com criatividade e inovação proporcionou aos seus alunos uma aula diferenciada, por meio vídeo.

Nossa maravilhosa professora Maria José Andrade, visitou nossa Sala de Tecnologia, com os alunos do Jardim III B, buscando trabalhar de forma lúdica, através das mídias tecnológicas, desenvolveu com os alunos jogos educacional. Segundo a professora e a Coordenação desta unidade escola e tem objetivo conscientizar da importância da tecnologia na Educação.

Tecnologia pode ajudar no tratamento de pessoas com autismo Atração de crianças autistas por equipamentos tecnológicos tem sido aproveitada para o desenvolvimento de técnicas de ensino mais eficazes Freqüentemente relata por mais e professores, vem cada dia mais crescendo a atração crianças autistas tem por dispositivos tecnológicos, o espectro autista envolve, além do autismo, a Síndrome de Asperger, Síndrome de Rett e outros distúrbios caracterizados pelo desenvolvimento deficiente, que afeta habilidades de fala e interação social e, em alguns casos, perda das habilidades motoras. O uso da tecnologia no tratamento indivíduos com distúrbios do espectro autista, automatizar determinadas intervenções utilizando a tecnologia pode aumentar sua precisão e consistência, o que pode tornar o tratamento mais eficaz, além de reduzir tempo e custos. “Além disso, a tecnologia nos permite ensinar certos tipos de habilidades com segurança quando o treinamento ao vivo seria difícil ou perigoso. No entanto, chama a atenção para o fato de que somente quando bem utilizada a tecnologia pode oferecer vantagens no tratamento do comportamento autista., é preciso que a tecnologia dos dispositivos eletrônicos permita utilizar também o que há de melhor na tecnologia que é a aplicação prática do conhecimento. E nosso dias tem sido assim com o nosso querido aluno Caio César dos Santos Gonçalves, que cursa o 5º Ano, Turma A, Matutino, Professora Vilma.

27 de abril de 2015

Professora Débora Beserra com os alunos do Jardim III, com criatividade e inovação proporcionou aos seus alunos uma aula diferenciada, ensinando a fazer bombom de leite ninho.

https://www.facebook.com/debora.beserra.9/posts/686650524790542?notif_t=like_tagged

Recebemos a visita da nossa Professora Maria José Andrade e os alunos do 2° ano, turma B, matutino, onde a mesma utilizou as mídias tecnologias, proporcionando aos seus alunos uma aula diferenciada, por meio da tencologia com jogos educacionais.

Professora Daniela Sales utilizando os jogos educacionais, por meio da tecnologia de forma lúdica, tornando-se aula mais dinamica e prazerosa com os alunos do 1º Ano B da Educação Infantil..

A Professora Maria José Andrade , desenvolvendo o Projeto "Higiene e Saúde", contou com a parceria da Drª Silvia Faria, com os alunos da educação infantil A e B, no qual assistiram vários videos, e logo após os vídeos, a Drª Silvia Faria, sanou todas as dúvidas e perguntas feitas pelos alunos